Não me mandem... A sério.
Pronunciem-se aqueles que já tiveram a sorte de viajar comigo quando sei para onde quero ir mas não como ir lá ter. (Qualquer pessoa que entre no meu carro portanto).
As pessoas nascem com muito jeito para algumas coisas, pouco para outras e NENHUM para certas e determinadas coisas que podem ser tão simples como ir daqui (Benfica) ali à Baixa.
Eu sou uma dessas pessoas. Não tenho jeito, baralho-me, perco-me, fico desnorteada, não conheço caminhos, não conheço ruas, não conheço rien de rien! Eu tento. A sério que sim! Mas é mais forte que eu... É que nem com o GPS vai lá... mas esse é como todas as engenhocas que não fazem o que eu quero, provavelmente está estragado! (Não é burrice da dona. Nunca!)
Por isso, caros amigos, familiares ou seja lá quem for: Se quiserem uma visitinha, uma boleiazinha ou simplesmente que eu apareça, dêem-se ao trabalho de escrever num papelinho tudo direitinho! "Sais da garagem viras à direita, depois à esquerda (...)" e por aí a fora!
E agora só assim em jeito de piada
Eu uma vez queria ir para Belém e dei por mim estava em Massamá toda contente à espera de uma PLACA que apontasse o caminho. Vá lá... podia ser pior... não cheguei a Sintra.
Coisas que nunca me podem dizer sobre este assunto porque me irritam solenemente:
- "Segue as placas!" - Existe por acaso uma plaquinha super inteligente à porta da minha garagem a apontar logo desde ali para onde devo ir seja lá qual for o meu destino? Não me parece... Além disso, Lisboa é aquele sítio que não tem placas em lado nenhum!
- "Sabes ir? Então também sabes voltar!" (e vice-versa) - Mas em que cidade vivem estas alminhas que acreditam piamente que os caminhos para ir e para voltar são exactamente os mesmos. É que não são! Eu não conheço nem um!
- "Quando não sabes onde estás continua a andar que vais parar a algum sítio que conheces" - Desculpem lá, mas quando eu digo que não conheço nada, é porque não conheço NADA! Eu continuo, sempre! Mas só vou parar a sítios que me são cada vez mais estranhos! Pobre de mim...
Era só isto.
Ah! Só mais uma coisa! Odeio perder-me sozinha. Acompanhada já é outra história! O terror e o nervosismo transformam-se em festa e gargalhadas. É bom!

(O meu companheiro de sempre nestas aventuras! É um senhor carro! Eu gosto muito dele! Está um bocadinho porquinho porque vinha do Sudoeste! Claro que me perdi! Fica a história para outro dia!)
1 comentário:
SUDOESTEEEE :D
Enviar um comentário