domingo, 16 de novembro de 2008

O Sr. Roberto


O Sr. Roberto, aka MC Chaves, aka Mr. Robert Mckee deu um seminário na minha faculdade (aka escola).

Com o Sr. Roberto aprendi como construir uma história para um filme: o que a torna interessante, o que a audiência espera, como devem ser caracterizadas as personagens, como resolver problemas... e o oposto de tudo isto: o que é mau, horrível, ridículo e mal feito.

O Sr. Roberto tem o dom da palavra! Digo eu, caso contrário não conseguia manter uma plateia com cerca de duzentas pessoas a ouvi-lo sem uns ressonares pelo meio!
Ele sabe expor, argumentar, fundamentar e, o que gostei mais, exemplificar o que diz. Para cada tema ou opinião, menciona um filme onde é claro o que ele está a dizer, tanto no que diz respeito as coisas boas como às más.

Quando o Sr. Roberto fala de algo errado numa história, usa ironias, critica, exagera e diz asneiras, tudo com um humor negro que põe toda a plateia a rir (e ao mesmo tempo consciente do ridículo de fazer tal coisa).
Aprendi imenso e a minha cabeça chegou ao fim destes três dias a explodir de cansaço e a fervilhar de ideias e novas maneiras de olhar e ver as histórias.

Obrigada paizinhos!

PS: acho que a partir de hoje não vou conseguir ver um filme passivamente. Já não conseguia.. mas vai ser certamente pior! Não vão comigo ao cinema, é um conselho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu quero ir =D e viva o Sr. Roberto e os pais das pessoas que foram! =p